Bem Vindo e Bom Estudo!

Alunos, sejam bem vindos!
Objetivo do blog: postagens de possíveis comentários sobre as aulas, dicas de sites, curiosidades e otras cositas...
Bons estudos e nada de faltarem nas aulas! ;p

domingo, 8 de abril de 2012

BOOOOOOOAS PESSOAS!!!!!
SEMANA DE PROVAS!

...
estou a chorar, um minuto.... kkkkkk
São os traumas....
Ai vida cruel! kakak, parei.
Fazer prova é bom! Fazer prova é bom! Fazer prova é bom! [tentativa nula de fixar isso na mente, rsrs]

ENFIM!
Lá vamos nós de novo com os resumos. Neste poste serão 3 semanas de aulas de uma vez só, já que tive pouco tempo e digamos de passagem, num sigilo momento de sinceridade, preguiça. Desculpa XD
Lembro também de que devo colocar as datas das provas e estou pensando se faço algum tipo de esquema de resumo para as provas, mas esse último não o prometo, já que pode levar muito tempo em uma semana de curto prazo.
Uhm, veremos se faço este resumo direitinho, rs.... Sorte à mim!

19/03
Psico do Desenvolvimento: Ciclo Vital- Dica para o formato do trabalho escrito. Explicação sobre alguns meios de classificar o desenvolvimento de uma criança em sua vida vindos de Jean Piaget [*sensório-motor de 0 a 2 anos; *pré-operatório de 2 a 7/8 anos; *operatório-concreto de 8 a 11 anos; operatório-formal dos 12 anos em diante], Erick Erickon [Dividiu o desenv. da personalidade em 8 estágios psicossociais] e Ainswoth [Pioneira no estudo de vínculos] entre outros. Creio que anotei alguns nomes errados, então... já sabem, rs.
20/03
Bioética- Aula em base de slides sobre a moral, ética, leis e normas [Jurídicas ou deontológicas {ciência dos direitos e deveres profissionais}], Declaração de Helsique e os modelos Bioéticos [liberal radical, pragmático-utilitarista, sociobiológico e personalista]
PS: Lembro que estão disponíveis os slides no Gmail da sala.
Interpretação e Produção de Texto- A linguagem deve ser sempre adequada ao texto que depende da intencionalidade do texto, do público, do meio e do contexto. Debate sobre os textos apresentados na aula.
21/03
História do Pensamento Filosófico- O Banquete de Platão é e refere-se ao significado do amor na civilização do ocidente, onde o banquete em si é um lugar, na época, para se discutir filosofia, mas não o único. Na posição de Sócrates, não o único a falar durante o banquete, segue que o amor é primeiramente sensual, do corpo e depois é belo, da projeção e para isso ele é aquilo que é entendido por nós como algo vazio, ausente.
22/03
Psicologia: Ciência e Profissão- Discussão sobre a apostila, texto 2.
23/03
Homem e Sociedade- Apresentação da nova professora e explicação sobre Determinismo Biológico [gênero e etnia biológica] versus Determinismo Geográfico [clima que determinada a diferenciação dos povos].
*Para a Antropologia nós somos frutos do meio.
História da Psicologia- Resumo e discussão sobre o livro "A gestação do espaço psicológico no Séc. XIX: Liberalismo, Romantismo e Regime Disciplinar."
*Economia e política- Liberalismo
  Artes e filosofia- Romantismo
  Literatura Focaliet- Aponta o Regime Disciplinar.

26/03
Psico do Desenvolvimento: Ciclo Vital- Aspectos Psicológicos do Desenv. Infantil é pensar que a criança não é uma miniatura de um adulto e saber que cada uma tem seu próprio ritmo, e é fundamental passar por todas as fases, pois pulá-las e exigir da criança o que ela não é capaz, põe em risco seu desenvolvimento. Explicação da Segunda Infância [dos 2 aos 6 anos] e algumas fases.
27/03
Bioética- Direitos Humanos [são os direitos e liberdade básicos de todos os seres humanos] e Ética das Relações que se basei nos princípios da autonomia, justiça, beneficência e maleficência.
Interpretação  e Produção de Texto- Passagem da fala para escrita e Coesão Textual [articulação das orações, dos períodos e dos parágrafos]. *Bolsa Família*
28/03
História do Pensamento Filosófico- Resumo das Aulas e introdução da Formação do Conceito, da Lógica Formal que usa o silogismo ["mentira"] e Aristóteles [Potência->Ato->Matéria->Forma->Finalidade-> realização da potência, se você realizou, você conhece.]
29/03
Psicologia: Ciência e Profissão- Explicação maior sobre os Textos 2 e 3 da Apostila. ED para o dia 05/04, Módulo 3, exercícios 2 e 5.
30/03
Homem e Sociedade- Etnocentrismo que é a propensão em achar que o seu modo de vida é o mais natural, o mais adequado e por isso existe o Relativismo Cultural que propõe o dever de olhar para o outro de uma maneira diferente, ou seja, conhecê-lo para assim aceitá-lo ou não, mas sempre em base do respeito.
História de Psicologia- 19 questões para a base de estudo para a prova.
PS: Quem faltou e tiver interesse de copiá-los, só me procurar.

02/04
Psico do Desenvolvimento: Ciclo Vital- Explicação sobre as fases das crianças de 6 a 12 anos. Apresentação e entrega do trabalho de Observação.
PS: Parabéns a todos pelo esforço no primeiro trabalho do ano, rs. Força para os próximos!!!!
03/04
Bioética- Visão Bioética e Multidisciplinar que é o princípio pelo respeito da vida humana e da autodeterminação da pessoa, que remete ao exercício ao domínio da subjetividade. Código de Nuremberg, Declaração dos Direitos Humanos, Declaração de Helsique, Relatório Belmont e Conselho da Saúde. [eita quanta coisa >.< ]
Interpretação e Produção de Texto- Prova. Desejo sorte para todos!!!!! kkk
04/04
História do Pensamento Filosófico- Não teve aula.
05/04
Psicologia: Ciência e Profissão- Explicação sobre o formato do trabalho de entrevista do psicólogo e sua apresentação.
06/04
Feriado!

Enfim galerinha, é isso!!!!!!!!
Boa Páscoa e começo de provas. Sucesso!
Beijos e se cuidem.

Nenhum comentário: