Bem Vindo e Bom Estudo!

Alunos, sejam bem vindos!
Objetivo do blog: postagens de possíveis comentários sobre as aulas, dicas de sites, curiosidades e otras cositas...
Bons estudos e nada de faltarem nas aulas! ;p

quinta-feira, 22 de março de 2012

Esquema... fui eu que fiz, mamãe! *-* Parei.

Boa Noite, People!!!!!!

Estudando um pouco hoje [É, as vezes faço isso, rs] a apostila de Psicologia: Ciência e Profissão, tive uma inusitada ideia de fazer um esqueminha sobre o trabalho de entrevistar os psicólogos de várias áreas, com o apoio dos textos que comentaremos na aula de amanhã.
Lembrando que não é algo que foi dito pelo professor nas aulas, mas que vem da minha pessoa, portanto... se estiver alguma coisa errada, peço que me informem, kkkk
E lá vamos nós!!!!

Pesquisa
  • Especificação de um problema, de uma pergunta cuja resposta não se conhece.
"Como é a atuação do psicólogo nos vários meios de trabalho que a Psicologia proporciona?"
  • Especificam-se os sujeitos a serem pesquisados.
Psicólogos a serem entrevistados.
  • Os métodos a serem utilizados na coleta de informações.
Entrevistas gravadas e transcritas com consentimento do psicólogo.
  • Os dados são analisados.
Transcrição.
  • Interpretados e discutidos.
Reunião do grupo, parte mais importante. [er... minha opinião, hehe]
  • A pesquisa é relatada e divulgada.
Apresentação para a sala com slides, por exemplo.
  • Submetida à crítica e avaliação.
É aqui que tiramos nota 10! Ou não...

Enfim, é isso.... kkk
Espero que gostem e ajude com o trabalho.
Se cuidem e abraços!!

Nenhum comentário: